• NomadNation lança braço de inteligência artificial

    A NomadNation, que completa cinco anos, passa a usar apenas Nomad, além de lançar a Nomad AI, nova operação dedicada à aplicação estratégica da Inteligência Artificial na produção audiovisual.

    A ideia com a Nomad AI é ampliar as fronteiras da criação sem substituir o olhar humano. A IA passa a atuar como ferramenta complementar seja na na concepção visual, no desenvolvimento de ambientes digitais, na otimização de processos, ou na na construção de narrativas híbridas que combinam o real e o virtual.

    “Estamos sempre em busca do melhor resultado para o projeto, seja filmando no Brasil, nos Estados Unidos, na América Central ou na Ásia. Somos uma nação de alma brasileira, mas sem um CEP definido”, afirma Caio Abreia, sócio-fundador da Nomad.

    Além de integrar todas as produções da Nomad, a nova unidade também poderá operar de forma independente, desenvolvendo projetos concebidos integralmente a partir de IA, sempre sob direção criativa e narrativa de um dos diretores live action da Nomad, trabalhando ao lado dos talentos da operação de IA.

    “A tecnologia, para nós, não é um fim. É mais uma grande ferramenta que ajuda muito a resolver problemas orçamentários e a abrir caminhos que antes não existiam. Na Nomad a IA vem para somar”, conclui Caio.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

    Comentários

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×